Jair Franzner (MDB), foi reeleito como prefeito de Jaraguá do Sul neste domingo (6). O prefeito reeleito fez 58,14% dos votos, contra 26,69% de Edson Junkes (PL). Os demais candidatos fizeram a seguinte votação: Mario Felippi (NOVO, com 6,76%, Manu Wolff (Podemos), com 4,92%, Niura Demarchi (PP), com 3,05%, Jaison Elert (PRTB), com 0,26% e Diego Ribeiro (REDE), com 0,19%.
A eleição em Jaraguá do Sul foi marcada pelo favoritismo do prefeito Jair Franzner (MDB), que obteve a maior coligação e tinha o apoio dos deputados estaduais Antídio Lunelli (MDB) e Vicente Caropreso (PSDB). Franzner foi eleito vice-prefeito em 2020 e herdou a gestão de Antídio Lunelli, que renunciou à prefeitura para concorrer à Assembleia Legislativa em 2022.
A candidatura de Edson Junkes apostou na vinculação com as lideranças estaduais do PL, especialmente o governador Jorginho Mello (PL), e no discurso da renovação. Por sua vez, Manu Wolff (Podemos), ex-chefe de gabinete de Lunelli e ex-secretária de Educação de Franzner, entrou na disputa em aliança com o PT.