Jerry Comper (MDB), o deputado estadual licenciado e secretário estadual de Infraestrutura, é o entrevistado no Cabeça de Político #21. Na conversa com Upiara Boschi, o emedebista falou sobre como foi a transição de aliado do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) para secretário do governo Jorginho Mello (PL).
É lógico e óbvio que eu não ia chegar lá e querer sentar na janela. É óbvio que eu vou sentar lá e ver o ritmo daquilo que o governador Jorginho quer para Santa Catarina. E tentar me adaptar. Ninguém vai plantar melancia e colher abacaxi, a gente só vai colher aquilo que a gente plantar. E eu procurei nesse ano plantar para que o governador pudesse me conhecer – disse o secretário.
Na conversa, Jerry defendeu alinhamento do MDB com o projeto do PL nas eleições municipais, mas garantiu que o partido terá cabeça-de-chapa na maioria dos municípios do Alto Vale, sua base política, incluindo Rio do Sul.
Jerry também elogiou o trabalho do ministro Renan Filho (MDB) em Santa Catarina e exaltou o papel do MDB como um elo entre os governos de Jorginho e do presidente Lula. Sobre a relação com o deputado federal Rafael Pezenti (MDB), que ocupa a mesma base política, foi sucinto:
Amistosa – disse o deputado.
Cabeça de Político com Jerry Comper
Ouça o Cabeça de Político com Jerry Comper também no Spotify.