O deputado estadual catarinense Jessé Lopes (PL) anunciou, em suas redes sociais, que está com passagem aérea comprada para se juntar ao deputado federal Nikolas Ferreira. Nikolas iniciou, nesta segunda-feira, uma caminhada de Minas Gerais até Brasília, com o objetivo de chamar atenção para o que ele chamou de prisões injustas relacionadas aos atos de 8 de janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Intitulada “Caminhada pela Liberdade”, a mobilização teve início em Paracatu (MG) e está prevista para encerrar no domingo (25), em Brasília. A distância é de aproximadamente 200 quilômetros.
Ao anunciar que irá a Brasília para apoiar o movimento, Jessé pediu que quem não pode ir por falta de tempo ou por compromissos de trabalho, mas tem condições de pagar pelo deslocamento, “adote um manifestante” que possa participar.
“Sabemos que muita gente está querendo ir, mas, por condições de tempo, de trabalho ou até financeiras, não vai poder participar. Fica aqui a sugestão: compartilhem essa ideia. Para você que tem condições financeiras de ir à caminhada, mas não pode porque trabalha ou não tem tempo, adote um manifestante — aquele que pode ir, mas não tem condições financeiras. Dessa forma, você contribui diretamente com a manifestação, patrocinando ou apoiando parte do deslocamento de uma pessoa que pode ir te representar lá. Se você gostou dessa ideia, passe adiante e vamos juntos lutar pela liberdade, pela soltura de Bolsonaro e dos outros inocentes perseguidos pelo ativismo judicial aqui no Brasil”, disse o parlamentar catarinense.
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) está nos Estados Unidos, em visita a Eduardo Bolsonaro. Ela afirmou que pretende estar em Brasília no domingo, quando Nikolas e o grupo que caminha com ele chegam à capital federal.





