Delegações de diversas regiões catarinenses se espremeram no escritório do PL em Florianópolis para receber a assinatura do governador Jorginho Mello (PL) nas suas fichas de filiação. O deputado Carlos Humberto (PL) também abonou diversas lideranças.
Junto com o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel (PL), trouxe cerca de 20 lideranças e vereadores para se unirem aos liberais catarinenses. Junto com a cidade do Vale do Rio Tijucas, o líder do governo na Alesc também chancelou a ida do vereador Fernando Fagundes (o Gordo) para os liberais e é pré-candidato a prefeito de Tijucas.
Ainda na região, o pré-candidato a prefeito de São João Batista, Felipe Lemos, filiou o vereador Gustavo Grimm que era do Cidadania e a mulher mais votada no município em 2020, Alexandra Machado, mas que não se elegeu. Da base de Humberto ainda foram filiadas lideranças de Itajaí, Balneário Piçarras, Botuverá, Guabiruba e Benedito Novo.
Foto – Prefeito de Canelinha, Diogo Maciel (PL), com pré-candidatos a vereador, e os padrinhos das filiações: deputado Carlos Humberto e o governador Jorginho Mello.