logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Jorginho parte para Dubai, mas encurta viagem para participar de evento de Bolsonaro

Jorginho Mello transmite o cargo para a vice Marilisa Boehm

O governador Jorginho Mello (PL) transmitiu o cargo para a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) e embarca para Dubai, nos Emirados Árabes, onde durante uma semana liderará a comitiva do governo catarinense que busca estreitar laços com o país nas áreas de comércio, tecnologia, educação e investimentos.

O roteiro árabe foi encurtado em um dia – com a volta antecipada para 24 de fevereiro – para que o governador possa participar da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as investigações que o implicam em uma tentativa de golpe de Estado no meses finais do mandato presidencial. Inicialmente, Jorginho anunciou que não participaria devido à viagem oficial.

Sob pressão de lideranças bolsonaristas, ele recuou. Além disso, a ausência estava sendo capitalizada politicamente por adversários, como o prefeito chapecoense João Rodrigues (PSD), que anunciou participação na manifestação na Avenida Paulista e tenta se apresentar como um bolsonarista fora do PL.

Além do governador Jorginho Mello, integram a comitiva para os Emirados Árabes os secretários Cleverson Siewert (Fazenda), Juliano Froehner (Relações Internacionais), Vânia Franco (Articulação Nacional), Daniela Porporatti (Secretaria-Geral de Governo) e o presidente da SC PAR, Renato Lacerda.

  • Vamos mostrar os potenciais de Santa Catarina, esse estado de gente trabalhadora e que empreende. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um estado cada vez melhor e mais competitivo. Eu não tenho dúvida de que eles vão se encantar com tudo que vamos mostrar – disse o governador Jorginho Mello.


Esta é a segunda vez que a vice-governadora Marilisa Boehm assume o Governo do Estado. A primeira foi no início de dezembro de 2023 quando Jorginho Mello viajou em missão oficial para a Argentina, acompanhando o ex-presidente Jair Bolsonaro na posse do presidente eleito Javier Milei, em Buenos Aires.

  • Mais uma vez assumo o Estado de forma muito tranquila. Daremos continuidade aos trabalhos que já estão em andamento. E estou muito feliz em poder ajudar e saber que o nosso governador Jorginho Mello está indo viajar para buscar novas parcerias e investimentos para Santa Catarina – disse Marilisa Boehm.


Foto – Jorginho Mello e Marilisa Boehm no ato de transmissão do cargo. Crédito: Eduardo Valente, Secom-SC.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing