logo-branco.png

15 de julho de 2024

José Fritsch vai assumir superintendência do Desenvolvimento Agrário em SC

O ex-prefeito de Chapecó e ex-ministro da Pesca, José Fritsch (PT), deve assumir ainda esta semana o cargo de superintendente em Santa Catarina do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. De acordo com Fritsch, a documentação exigida pelo governo federal foi enviada na última semana e o anúncio oficial deve sair no Diário Oficial da União nos próximos dias.

O ex-ministro afirmou que sua experiência na gestão pública será um diferencial para “reconstruir aquilo que foi destruído” pelo governo Bolsonaro (PL). Fritsch enfatiza que embora o agronegócio continue sendo importante para a exportação, é preciso dar prioridade ao mercado interno e à produção de alimentos orgânicos, bem como combater o uso excessivo de agrotóxicos.

– Eu era ministro da Pesca, depois fui consultor da bancada do PT na Câmara e no Senado, e agora fui convidado para integrar o governo. Para mim, é um orgulho e uma honra, mas ao mesmo tempo, é uma oportunidade para refazer o que Bolsonaro destruiu em relação à agricultura e aos agrotóxicos. Precisamos reconstruir a economia e produzir alimentos saudáveis de verdade. Queremos uma articulação entre a agricultura média e a familiar. Estou animado e se for concretizado, quero fazer um ótimo trabalho – disse Fritsch.

No entanto, o ex-ministro destacou que, em razão da retomada da pasta, que estava extinta desde 2016, no governo Michel Temer (MDB), os recursos destinados a ela ainda não são compatíveis com as correções atuais. Por isso, no primeiro momento, serão necessárias “articulações e conversas” para que, a partir de 2024, a “real política possa ser feita”.

Fritsch disputou as eleições de 2022 como primeiro suplente de Dário Berger (PSB) ao Senado, candidatura que ficou em terceiro lugar na corrida vencida por Jorge Seif (PL). Além de prefeito de Chapecó e ministro da Pesca, foi deputado federal entre 1994 e 1997 e concorreu duas vezes ao governo do Estado pelo PT, em 2002 e 2006, ambas as vezes ficando em terceiro lugar.


Sobre a foto em destaque:

José Fritsch está de volta. Foto: Facebook de José Fritsch.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing