Juliana Pavan é eleita prefeita de Balneário Camboriú

Juliana Pavan (6) foi eleita prefeita de Balneário Camboriú nas eleições deste domingo (6). Juliana (PSD) fez 42,30% dos votos. Seu principal adversário, apoiado pelo então prefeito Fabrício de Oliveira, Peeter Grando (PL) fez 38,71%. Em seguida vem os candidatos: Lucas Gotardo (NOVO) com 8,76%, Marisa Zanoni (PT), com 5,01%, Andre Meirinho (PP) com 4,44% e Claudir Maciel (PSB), com 0,79%.

A eleição de Balneário Camboriú foi marcada pela divisão interna do PL. De um lado, o deputado estadual Carlos Humberto (PL), que queria concorrer à prefeitura. De outro, o prefeito Fabrício de Oliveira (PL), que queria indicar o sucessor. Nesta queda-de-braço, quem se consolidou na liderança da disputa foi a vereadora Juliana Pavan (PSD), que já liderava as pesquisas quando Fabrício lançou o radialista Peeter Grando como candidato, com aval do governador Jorginho Mello (PL).

Desgostoso, Carlos Humberto apoiou a candidata do PSD. Na reta final, Fabrício e Peeter tentaram vincular a candidatura de Juliana Pavan à denúncia feita pela Folha de S. Paulo sobre suposto caixa dois na campanha do pai dela, Leonel Pavan (PSD) na vizinha Camboriú – a Justiça Eleitoral chegou a determinar a apreensão de materiais de campanha de Peeter que imitavam o layout do jornal paulistano para replicar as denúncias de forma descontextualizada.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit