A vereadora e pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), rebateu as críticas do prefeito Fabrício Oliveira (PL) no Cabeça de Político, que classificou sua pré-candidatura e a do pai, Leonel Pavan (PSD) em Camboriú, com a frase “o passado quer retornar”. Pavan foi prefeito de Balneário Camboriú três vezes e foi derrotado por Fabrício em 2016 na tentativa de retornar ao cargo.
Foi um recado claro de que a cidade não queria voltar ao passado. Agora me parece que o passado quer retornar em uma composição um pouco diferente: o pai pré-candidato em Camboriú e ela sendo pré-candidata em Balneário Camboriú – disse Fabrício, se referindo às pré-candidaturas como um “projeto de poder”.
Em nota enviada ao upiara.net, Juliana Pavan rebateu a afirmação no mesmo tom crítico à gestão que marca seu mandato como vereadora.
Balneário Camboriú infelizmente já retornou ao passado, e foi na atual administração. Creches com surto de sarna; nenhuma sala de aula construída, e a única escola de ensino integral derrubada; uma CPI em andamento para investigar o maior crime ambiental da história da Cidade e os bairros literalmente abandonados. Falta discernimento e senso de realidade para o chefe de um governo que efetivamente instaurou o caos e a baderna nos serviços públicos essenciais de Balneário Camboriú – disse Juliana Pavan.
A vereadora e pré-candidata a prefeita também rejeitou a vinculação feita por Fabrício Oliveira de sua pré-candidatura ao PT – que tem como pré-candidata na cidade a professora Marisa Zanoni. Disse que o prefeito reafirma “mentiras e fakenews que seus comissionados têm propagado, sobre uma aliança impossível do PSD com o PT em nosso município”.
Leia a íntegra da nota assinada por Juliana Pavan:
Acerca de trecho da entrevista do atual prefeito de Balneário Camboriú, ao programa Cabeça de Político nesta semana, venho esclarecer que:
- Balneário Camboriú infelizmente já retornou ao passado, e foi na atual administração. Creches com surto de sarna; nenhuma sala de aula construída, e a única escola de ensino integral derrubada; uma CPI em andamento para investigar o maior crime ambiental da história da Cidade e os bairros literalmente abandonados. Falta discernimento e senso de realidade para o chefe de um governo que efetivamente instaurou o caos e a baderna nos serviços públicos essenciais de Balneário Camboriú;
- Entendo que apelativo é o presidente da Fecam vir a público, em um espaço único da imprensa catarinense, para reafirmar as mentiras e fakenews que seus comissionados tem propagado, sobre uma aliança impossível do PSD com o PT em nosso município. É importante esclarecer o que toda a Cidade sabe: o PT tem como pré-candidata a professora e ex-vereadora Marisa Zanoni, que em 2016 foi convidada pelo atual prefeito (a época filiado ao Partido Socialista Brasileiro) para ser sua candidata a vice-prefeita, numa amplia aliança de esquerda com o PSOL e o PV. Sempre fui de centro-direita e não preciso apagar fotos e registros de minhas redes sociais, pois a comunidade conhece minhas posições políticas;
- O atual prefeito, que nitidamente deixou de governar para coordenar a pré-campanha de alguém que transferiu seu título para nossa Cidade em fevereiro, e se filiou ao PL em abril, é quem realmente entende de projeto de poder personalista. Patrocinou a tomada de assalto do PL Municipal, alijando do processo o deputado Carlos Humberto, legítimo representante da direita da Cidade;
- As propostas de pré-candidaturas do PSD em Camboriú, com o nome experiente de Leonel Pavan, e nossa pré-candidatura em Balneário Camboriú (que representa a mudança e a opção de um novo caminho para nossa Cidade), estão alinhadas com a visão de desenvolvimento regional que o PSD vem propondo a nível estadual. Acreditamos que vivemos um momento histórico, onde vamos proporcionar a comunidade de ambos os municípios a opção de eleger prefeitos que vão enfim dialogar e trabalhar em parceria, buscando resolver os problemas comuns e tirar do papel as promessas dos últimos dezesseis anos (8 em cada), que foram reiteradamente descumpridas pelos prefeitos de Camboriú e Balneário Camboriú;
- Por fim, é bom destacar, nossa pré-candidatura a prefeita nasce de um sentimento popular, de união entre lideranças e partidos para que Balneário Camboriú siga em frente, por um caminho muito melhor. Este projeto político não foi alvo de imposições, nem de escolha de um grupo restrito. Vamos seguir conversando com as pessoas, esclarecendo a desinformação e combatendo mentiras, que são oriundas dos ex-socialistas que atualmente tentam vendem a imagem de conservadores. O que nos difere, indiscutivelmente, é a integridade e a coerência de nossas biografias.
Vereadora Juliana Pavan (PSD)
Pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú