Lançado edital com novo modelo de quiosques para o verão 2025/2026 em Jurerê

A prefeitura de Florianópolis lançou um edital específico para a concessão de serviços na praia de Jurerê no verão 2025/2026. Funcionará como um “teste” de um novo modelo de quiosques.

A concessão onerosa para uso de espaço público que permite a venda de alimentos e bebidas, e para aluguel de cadeiras e guarda-sóis, funcionará de forma integrada nesta praia, com quiosques oferecendo ambos os serviços.

“Será a aposta em um novo formato. Unificando os quiosques fixos e as cadeiras e guarda-sóis em um único ponto, trazemos praticidade e qualidade para o banhista, que terá acesso facilitado a estes itens muito procurados. Para a prefeitura, o formato simplifica o processo de escolha dos permissionários”, afirma Katherine Schreiner, Secretária de Licitações, Contratos e Parcerias.

O edital abrange pontos em 3,3 quilômetros de Jurerê tradicional e internacional. Todos os quiosques deverão disponibilizar, no mínimo, 80 unidades de guarda-sóis e 160 cadeiras de praia para aluguel. Em relação ao comércio de alimentos e bebidas, foi estabelecida a proibição de uso de óleos, devendo ser utilizado, para o preparo dos alimentos, forno ou air fryer. Está mantida obrigatoriedade de oferecer o Prato Manezinho: refeição completa composta por uma porção de frutos do mar, acompanhado de pirão d’água ou arroz, batata e um refrigerante lata ou água mineral. O preço deverá ser de R$ 40,00.

Pessoas jurídicas interessadas em administrar um dos 13 pontos licitados podem se inscrever até o dia 17 de novembro, às 10h, no site wbc.pmf.gov.br. O valor inicial das outorgas está estipulado em R$ 49.742,88 e o critério de escolha será por maior lance oferecido em cada quiosque.

A GRANDE BELEZA
O jornalista, arquiteto e curador Pedro Ariel Santana, diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR desde 2015, lança nesta quinta-feira (30), em Florianópolis, o livro “A Grande Beleza”. A obra celebra o design como linguagem cultural, o gesto criativo como expressão de identidade e a arquitetura como lugar de encontro entre o humano e o sensível. “A beleza está em tudo o que desperta emoção — seja uma casa, uma obra de arte ou uma paisagem. Este livro é um convite para enxergar com o coração e reconhecer a grandeza dos detalhes que tornam o mundo mais bonito”, afirma o autor. O lançamento será na CASACOR Santa Catarina 2025, no antigo parque gráfico da NSC.

GESTÃO TERRITORIAL
Florianópolis recebe entre os dias 3 e 5 de novembro a Conferência FIG Joint Land Administration. É a primeira vez que o evento internacional sobre gestão territorial acontece na América Latina. A programação conta com palestras e mesa-redonda sobre gestão de dados geoespaciais, governança fundiária e inovações tecnológicas e metodológicas, com participantes de 19 países. O objetivo é reunir entidades governamentais, acadêmicos e especialistas do setor para discutir um planejamento urbano eficiente, voltado à redução das desigualdades sociais e ao avanço dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Mapeamentos – A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, participa da organização do evento. “O município tem melhorado sua estrutura e ações por meio da de novos mapeamentos, gestão e processamento de dados para apoiar o desenvolvimento urbano sustentável”, afirma Kaliu Teixeira, subsecretário de Planejamento e Inteligência Urbana. As inscrições são limitadas, e podem ser feitas até 30 de outubro no link figbrasil.paginas.ufsc.br/pb.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing