logo-branco.png

18 de junho de 2024

LIDE RS/SC embarca em missão internacional para ampliar negócios no Sul do Brasil

O presidente do LIDE RS/SC, Delton Batista, está nos Estados Unidos e irá ao Canadá para fortalecer relações institucionais, impulsionar a troca de experiências em inovação e tecnologia, e conectar empresas e lideranças com oportunidades de negócios, parcerias e investimentos para a região, a missão terá um papel fundamental na captação de recursos para auxiliar na recuperação do Rio Grande do Sul após as inundações que assolaram o estado.

A agenda da missão abrange desde mesas redondas com autoridades governamentais e líderes empresariais até visitas a centros de inovação e tecnologia de ponta.

Na última sexta-feira o grupo se reuniu na Câmara Brasil-Canadá em Toronto, em evento que teve a presença do Governador do Paraná, seguida de um almoço-encontro com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC). No mesmo dia, a agenda incluiu uma visita ao Distrito de Inovação de Kitchener, um polo de referência em empreendedorismo e tecnologia.

Neste sábado o foco se volta para a imersão em ecossistemas de inovação, com visitas à Communitech, Conestoga Lab, Global Startups, Google for Startups, The Accelerator Centre e Mitacs. Estas visitas visam promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências com empresas e instituições líderes em inovação e tecnologia.

No domingo, o grupo participa do Jantar LIDE Conference no Fasano Nova York, um evento de networking que reúne personalidades importantes do mundo dos negócios. Na terça-feira, 14 de maio, o LIDE Brazil Investment Forum 2024, no Harvard Club, em Nova York, reúne representantes do governo, do congresso e do setor privado para discutir novas oportunidades de negócios e investimentos no Brasil.

A missão se encerra na quarta-feira, 15 de maio, com o Fórum “Brazil & The World Economy” do BTG Pactual no Mandarin Oriental Hotel em Nova York, evento que contará com a presença de João Paulo Kleinubing, presidente do BRDE.

Para o presidente do LIDE RS e SC, Delton Batista, essa missão internacional representa uma oportunidade única de conectar empresas e líderes do sul do Brasil com as principais economias da América do Norte.

Esta missão é uma oportunidade única para conectarmos empresas e líderes do sul do Brasil com as principais economias da América do Norte. Acreditamos que a troca de experiências, a busca por parcerias e a atração de investimentos internacionais são cruciais para impulsionar o crescimento e a inovação no Sul do País – afirma o presidente.

A missão é realizada paralelamente à entrega do prêmio “Person of the Year” pela Câmara de Comércio Brasil-Americana ao CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman. A empresa anunciou, recentemente, fusão com a catarinense Cia. Hering, sediada em Blumenau, criando potência do segmento de moda.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing