Luciane Carminatti sai em defesa de Ana Campagnolo e diz que Seif desrespeita professores

Após os mais recentes capítulos na confusão envolvendo diversas figuras da direita de Santa Catarina, causado pela imposição da candidatura de Carlos Bolsonaro ao senado pelo Partido Liberal catarinense, a deputada estadual Luciane Carminatti (PT) se manifestou em suas redes sociais, defendendo a classe de professores e condenando os mais recentes ataques do senador Jorge Seif (PL) à sua colega de ALESC, Ana Campagnolo (PL).

– Vergonha deste senador que não respeita professor –declarou Carminatti em um vídeo publicado na noite desta quarta-feira. A parlamentar, que tem como principal bandeira a defesa da educação, repudiou a fala de Seif na tribuna do senado, quando, ao se referir à Campagnolo, disse que a deputada estadual mais votada da história de Santa Catarina “até ontem era um nada, era uma professora”.

Na tarde desta quarta-feira, questionada pela colunista do Portal Upiara, Sol Urrutia, Luciane Carminatti demonstrou indignação com as declarações.

– Todos sabem das minhas divergências com a deputada Ana Campagnolo. Divergências do ponto de vista ético, profissional e ideológico, mas fiquei profundamente indignada com a fala deste homem. E não vou mencioná-lo como senador de Santa Catarina porque não o reconheço. Deveria ao menos pedir desculpas a ela e aos professores. Nós não merecemos isso.

O racha na ala mais bolsonarista da política catarinense acontece com a maior publicidade possível, longe das reuniões internas de diretórios e em frente a câmeras e microfones. Enquanto isso, a oposição, buscando seu lugar ao sol, se delicia com a lavação de roupa suja em praça pública.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit