Marcelo Thys se apresenta com a Camerata para celebrar grandes nomes da música clássica

Após mais de uma década se destacando nos palcos internacionais, o pianista Marcelo Thys fará uma apresentação especial ao lado da Camerata, no próximo dia 8 de agosto, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC). O concerto traz um repertório clássico com obras de Mozart, Beethoven e Rossini, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca.

Radicado no Canadá há cerca de 15 anos, Marcelo Thys é considerado um dos maiores talentos brasileiros de sua geração. Com mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano e música de câmara, já se apresentou em salas prestigiadas no Japão, Europa e América do Norte. Doutor em Piano Performance pela McGill University, em Montreal, Thys também construiu carreira como educador, lecionando em instituições como UFRJ, UFF, McGill Conservatory e atuando na formação de novas gerações de pianistas.

Agora ele reencontra o público manezinho como solista convidado da Camerata, interpretando o Concerto nº 21 para piano e orquestra, K. 467, de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das peças mais conhecidas do repertório pianístico, imortalizada no cinema e reconhecida por sua beleza melódica e equilíbrio dramático.

Além do concerto de Mozart, a noite contará com a execução da vibrante Sinfonia nº 7, de Ludwig van Beethoven, e a abertura da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini. Uma seleção de obras que exige sensibilidade e domínio técnico, características que definem a trajetória de Thys.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.