logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Maria Regina vira opção para o MDB em Blumenau após acerto de Jorginho com Egídio

Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), vira opção de pré-candidatura do MDB

As conversas de bastidor foram um dos pontos altos da convenção do MDB catarinense que manteve o deputado federal Carlos Chiodini na presidência estadual do partido. Um assunto recorrente foi o drible que a legenda levou do governador Jorginho Mello (PL) no acerto para que o deputado estadual Delegado Egídio (PRD) se filie ao PL para concorrer a prefeito de Blumenau.

O parlamentar estava há meses acertado com o MDB e vinha participando de reuniões da bancada e até da executiva estadual do partido. Ontem, Egídio estava ausente fisicamente, mas muito presente nas falas.

Uma das conversas, confirmada com dirigentes, é a possibilidade que o MDB dê abrigo à vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), que era o nome preferido do prefeito Mario Hildebrandt (PL) para sua sucessão, com filiação ao PL. A pré-candidatura de Maria Regina pelo PL também acabou driblada por Jorginho no movimento para apanhar Egídio antes que ele pousasse no ninho emedebista.

Assim, em resposta, o MDB filiaria Maria Regina e a lançaria candidata a pré-candidata a prefeita. As conversas já começaram.



Foto – Maria Regina Soar. Crédito: Prefeitura de Blumenau, Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing