Mario Aguiar, ex-presidente da Fiesc, confirma: “Jorginho me convidou”

O governador Jorginho Mello (PL) convidou o empresário joinvilense Mario Cezar de Aguiar, para assumir uma secretaria em seu governo.

O líder empresarial, que deixou a presidência da poderosa e influente Federação das Indústrias (Fiesc) na semana passada, confirmou, em rápida conversa com este colunista, em evento na ACIJ, nesta segunda feira, dia 11.

– O senhor cogita ser secretário no governo Jorginho? Ele te convidou?
– Sim. Ele me convidou. Não está na minha avaliação agora, mas tudo é possível.

Aguiar comandou a Fiesc por sete anos (2018/2025). Neste período, o sistema Fiesc (Sesi, Senai, IEL) investiu R$ 1,5 bilhão, principalmente em educação, formação técnica e em laboratórios espalhados por diferentes cidades e regiões do Estado. Ao total foram 2.554 dias no comando da Fiesc.

Digitalização dos serviços internos, preocupação com a melhoria da qualidade da mão de obra e ações nos campos de infraestrutura e meio ambiente foram as marcas desta gestão. As informações estão no site da Fiesc.

Em Joinville foram investidos R$ 385 milhões no centro de tecnologia em robótica e no Cetemo, centro de tecnologia e pesquisa voltado para exploração e produção de petróleo e gás natural onshore e offshore.
Os profissionais que atuam no Instituto Senai de Manufatura e no de Inovação e Laser já patentearam 57 projetos e fizeram 190 publicações.

Mario Aguiar é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.