O suplente de deputado estadual e presidente do MDB de Chapecó, Cleiton Fossá, assume nesta sexta-feira, às 15 horas, em solenidade da Casa da Agronômica, a Secretaria de Estado e Economia Verde.

Desde janeiro ele ocupava a Secretaria Institucional e de Captação de Recursos da Prefeitura de Chapecó.
Na semana passada, ele cumpriu sua última agenda como secretário, em Brasília, onde comemorou, junto com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio da Costa Filho, a liberação de recursos para investimentos no aeroporto Serafim Bertaso, de Chapecó.
Ele substitui ao ex-prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, que retornou à Assembleia Legislativa, na vaga de Jerry Comper, atual secretário de Estado da Infraestrutura.
Com essa mudança, o MDB de Chapecó, que apoiou a reeleição de João Rodrigues em tem um vereador em sua base —Cleber Fossá —, dá mais um passo em direção do projeto de reeleição do governador Jorginho Mello (PL).
Fossá, que disputou a Prefeitura de Chapecó em 2020 e foi candidato a deputado estadual em 2022, ficando na quinta suplência do MDB, com 12.364 votos, deve concorrer novamente à Assembleia Legislativa pelo Manda Brasa.
Em entrevista à Rádio Chapecó, Fossa disse que a mudança não está relacionada com a eleição de 2026, mas sim a uma ocupação de espaço da região no Governo do Estado. “É importante para a região mostrar a sua força no cenário político estadual”, disse.
Ele afirmou também que o partido segue dando apoio ao prefeito João Rodrigues na Câmara de Vereadores.






