MDB de Jaraguá fará convenção dia 5 para confirmar candidatura de Jair Franzner

Na próxima segunda-feira (5), o MDB de Jaraguá do Sul irá confirmar oficialmente a candidatura do empresário, (Urbano Alimentos), Jair Franzner, à reeleição no município. Sucessor do deputado Antídio Lunelli, ele terá como vice o tucano João Pereira, com as bençãos do deputado estadual Vicente Caropreso.


A coligação também conta com o apoio do PSD e União Brasil. O PP, que chegou a ensaiar uma candidatura própria com Niura Demarchi, ainda não definiu seu destino, mas é esperado na composição.
Franzner assumiu a Prefeitura de Jaraguá do Sul em 2022, quando Lunelli renunciou buscando a indicação do MDB para ser candidato ao governo do Estado. Após uma série de manobras com cancelamento das prévias, porém, Lunelli foi derrotado na convenção. O MDB preferiu ir de vice na chapa de Moisés, ficando de fora do segundo turno. Com isso, o ex-prefeito de Jaraguá acabou se candidatando a uma vaga na Alesc sendo o terceiro mais votado no Estado, ficando atrás apenas de Ana Campagnolo (PL) e Luciane Carminatti (PT).


Lunelli e Caropreso serão cabos eleitorais importantes de Jair Franzner, que é de uma família tradicional de Jaraguá do Sul, proprietária de uma das maiores indústrias de alimentos do país. As pesquisas feitas para consumo interno mostram uma avaliação bastante positiva da administração municipal, mas a ordem é deixar o salto alto em casa e trabalhar.


Contra Franzner devem disputar Mario Felippe (Novo), Emanuela Wolff (Podemos), Edson Junckes (PL) e Professor Francisco (PT).

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit