O ex-vereador Aldo Bellarmino, que teve sete mandatos consecutivos e ocupou a presidência da Câmara de Florianópolis em quatro ocasiões, morreu nesta quinta-feira (3), aos 94 anos.
O Legislativo municipal divulgou nota de pesar e manifestando solidariedade à família: “Neste momento de luto e dor, lamentamos essa perda irreparável, reforçamos nosso pesar e nos solidarizamos com familiares e amigos”.
Manezinho do Ribeirão da Ilha, Bellarmino era conhecedor das normas legislativas e orador nato, Foi vereador entre os anos de 1967 e 1996 e assumiu interinamente a prefeitura de 1º a 20º de maio de 1991 Também foi presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).
O velório será a nesta sexta-feira (4), das 9h às 16h, na Câmara de Vereadores, centro de Florianópolis. A despedida será em seguida no Jardim da Paz, onde será a cerimônia de cremação.
“Ocupando diversos cargos, Aldo se tornou uma grande personalidade de destaque em Florianópolis, alcançando com excelência e competência a firmeza em suas decisões, fortalecendo o parlamento municipal brasileiro. Agraciado com a Medalha de Mérito do Município, ainda em vida, foi homenageado dignamente por sua história na política”, registra a nota da Câmara.