O nome dele era Ivone. Mas todos o conheciam pelo apelido de Calça Larga. No MDB de Santa Catarina, de Itapiranga a Sombrio, que está há tempo caminhando conosco já ouviu falar nesse símbolo do nosso partido em Lages.
Uma vez ouvi do então governador Luiz Henrique para um recém chegado ao partido: “Se você não conhece o Calça Larga, você não conhece o MDB”.
Aqui, remoendo as lembranças e homenageando esse amigo querido, fico imaginando ele se encontrando com Luiz Henrique, Casildo e outros tantos emedebistas que se foram antes desta vida.
Com a morte do Calça Larga se vai um pouco do nosso MDB raiz. Esse partido que é mais que uma agremiação política: é uma verdadeira família.
O reconhecimento da história partidária desse amigo simples, mostra a grandeza do nosso partido, onde todos têm vez e voz.
Como dirigente do nosso MDB só me resta expressar meus sentimentos aos familiares e dizer: Obrigado, Calça Larga. Você engrandeceu o nosso MDB. Descanse em paz e nós seguiremos defendendo a democracia e os valores pelos quais você sempre lutou.