logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Mulheres: alguns exemplos de liderança feminina em Joinville

Hoje se comemora o Dia da Mulher. Nesta data, nada mais adequado do que fazer uma reflexão sobre o valor e a importância das lideranças femininas. Óbvio que muitos e muitos nomes poderiam aqui ser citados. Ficarei com cinco, a representar o conjunto. Aí, na lista, quem já está na linha de frente há muitos e muitos anos, e há quem chegou bem recentemente a posto de comando. Todas a seu modo, e cada uma com suas características próprias, simbolizam a busca e a conquista do sucesso em suas variadas vertentes.

São jornadas distintas, evidentemente. Vivências, atuação profissional e experiência de liderar são únicas. E, por isso mesmo, impossível imaginar que sejam semelhantes. Não são. Mas todas, em comum, sabem dos seus méritos, obtidos com a determinação de quem conhece suas próprias potencialidades e vai atrás de seus objetivos.

Marilisa Boehm é vice-governadora do Estado de Santa Catarina. Advogada, com militância política de muito tempo. Chegou ao cargo e cumpre suas funções com a simplicidade e discrição que se requer.

Rejane Gambin, vice-prefeita de Joinville, jornalista, desenvolta, tem papel ativo na condução das políticas públicas desenhadas para o município de Joinville.

Rosi Dedekind, presidente da Federação das Associações Empresariais de Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), está na batalha pelo setor há décadas. Vinda do ramo hoteleiro, presidiu a Ajorpeme, mais tarde chegou à presidência da federação. Uma das principais referências quando o assunto é defesa dos interesses dos empresários de micro e pequeno porte no Estado de Santa Catarina.

Maria Regina Loyola Rodrigues Alves, a Margi, cresceu no meio empresarial. Viu e aprendeu com seus familiares entranhados no meio associativista e político da cidade de Joinville. E, por méritos próprios, está à frente da importante Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Patrícia Furlan Hille, atual presidente da Ajorpeme, uma jovem liderança, que emerge para voos ainda mais altos.


A vice-governadora Marilisa Bohem é uma das lideranças femininas de Joinville. Foto: Roberto Zacarias, Secom-SC.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing