Mutirão de castração da Dibea de Florianópolis para cães, no Morro do Horácio, atendeu apenas 19 animais

A cada mutirão de castração, sempre há uma corrida de tutores em busca de vagas para esterilizar seus animais gratuitamente. Hoje, dia 24 de setembro, ocorreu o mutirão de esterilização de cães no Morro do Horácio, região central de Florianópolis. O mutirão teve escolha bastante acertada, pois os locais onde há tutores de baixa renda sempre devem ter prioridade. A atitude auxilia o nascimento de animais errantes e, que dificilmente serão adotados. Havia 100 vagas, mas apenas 19 animais foram castrados, segundo a veterinária responsável pelo mutirão, Kátia Chubaci. “Todos os que compareceram foram castrados”, afirmou a profissional.

Mas o baixo número de castrações não é o normal. A Dibea de Florianópolis iniciou a divulgação do mutirão na segunda-feira, dia 22, inclusive em suas redes sociais. Talvez a falta de antecedência em divulgar a atividade não tenha sido uma boa estratégia, pois em geral as pessoas necessitam agendar com antecedência devido a todas as manobras que envolve levar um animal para uma cirurgia, mesmo sendo algo simples.

Mutirão em Coqueiros, amanhã, dia 25

Amanhã, dia 25, haverá novo mutirão de castração, também para cães, mas em Coqueiros. O castramóvel estará no Parque de Coqueiros, a partir das 8 horas da manhã.  O cadastramento precisará ser feito até hoje pelo whatsapp (48) 93300-7299. Poderão ser castrados animais de moradores de qualquer local de Florianópolis e serão disponibilizadas novamente 100 vagas.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.