O deputado federal Jorge Goetten, presidente do Republicanos em Santa Catarina, manifestou publicamente sua posição sobre a disputa ao Senado Federal, reforçando que o foco deve ser a defesa de lideranças catarinenses. “Sempre disse e continuo afirmando que candidaturas importadas atrapalhariam a eleição das nossas lideranças catarinenses ao Senado. Não precisamos trazer de outro estado candidatos quando temos excelentes nomes da direita aqui em Santa Catarina, como Caroline de Toni e Esperidião Amin”, declarou.

Goetten destacou que ambos conhecem o estado profundamente e têm legitimidade para representar os Catarinenses. “Com certeza farão um ótimo trabalho, pois conhecem Santa Catarina como a palma da mão. Nossa disputa não pode ser interna, tampouco com o nosso governador”, afirmou, lembrando que a própria deputada Caroline de Toni já declarou publicamente que Jorginho Mello é o melhor governador do Brasil.
O parlamentar também expressou respeito e amizade pela deputada, mas diverge de seu posicionamento recente. “Tenho muita admiração pela Carol, por isso me permito discordar. O problema não é com o governador, nem com Amin. Temos que ter coragem de dizer que quem está tirando essa oportunidade da ilustre e competente deputada Carol ser candidata não é nenhum político de Santa Catarina — ter apenas o CPF e o CEP em SC não basta para representar nosso Estado.”
Goetten reforça que é hora de união em torno de um projeto legítimo para o Senado. “Precisamos ser justos e honestos com a nossa população e com nossas lideranças. É hora de nos levantarmos e defender os catarinenses com os representantes que queremos. Nosso projeto tem que ser por representantes com credibilidade e legitimidade ao Senado.”






