“Não tive tempo de tomar conhecimento desse assunto”, diz Amin sobre mudança de Carlos Bolsonaro para SC

O senador catarinense Esperidião Amin (PP) esquivou-se de responder, na tarde desta sexta-feira, sobre o anúncio feito por Carlos Bolsonaro de que deixará o Rio de Janeiro para disputar uma vaga ao Senado em Santa Catarina. Ele foi entrevistado pelo jornalista Vitor Netto, do Jornal Zero Hora (Porto Alegre).

Vitor: “O vereador Carlos Bolsonaro (PL) anunciou nesta semana que vai sair da Câmara do Rio de Janeiro e será candidato ao Senado por Santa Catarina. Como o senhor avalia essa ação dele?”

Amin: “Não tive tempo de tomar conhecimento desse assunto.”

O jornalista insistiu sobre as conversas com a família Bolsonaro, mas o senador repetiu a resposta anterior e não respondeu.

Desde que Carlos foi anunciado como pré-candidato por Santa Catarina, o cenário permanece igual: três pré-candidatos disputam apenas duas vagas na chapa do governador Jorginho Mello (PL), que busca a reeleição.

Carlos Bolsonaro renunciou ao mandato de vereador no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, quando também anunciou sua mudança para Santa Catarina, encerrando as expectativas sobre sua candidatura ao Senado no estado.

Durante a entrevista, Amin também falou sobre sua atuação como relator do Projeto de Lei da Dosimetria, que, segundo ele, deve ser votado na próxima quarta-feira. Ele destacou que a prioridade é estudar cuidadosamente o texto aprovado na Câmara, diante do risco de que o projeto possa beneficiar pessoas condenadas por crimes não relacionados aos atos de 8 de janeiro, como corrupção, violência ou grave ameaça. Para evitar o que chamou de “confusão jurídica”, solicitou apoio técnico da Consultoria do Senado e dos senadores Alessandro Vieira e Sérgio Moro. O senador ressaltou ainda que o projeto original era de anistia, e a dosimetria só surgiu depois, por meio de uma alteração na Câmara.

O post “Não tive tempo de tomar conhecimento desse assunto”, diz Amin sobre mudança de Carlos Bolsonaro para SC apareceu primeiro em Maga Stopassoli.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing