Neto do governador Celso Ramos é condecorado em Florianópolis

Neto de Celso Ramos, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Celso Ramos Fonseca foi um dos homenageados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina nesta quinta-feira (11), com a Medalha, Diploma e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense.

A honraria é concedida anualmente, desde 2008, aos destaques da Engenharia, Agronomia e Geociências que vêm contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento do Estado no âmbito de suas funções.

Celso Ramos Fonseca foi presidente do Crea-SC na gestão 2000/2005 e responsável por expandir as unidades de atendimento e fortalecer a fiscalização do Conselho, trabalhando pela valorização da responsabilidade técnica no setor e da segurança. Ele também implementou a Cooperativa de Crédito dos Profissionais (CredCrea).

Atual presidente do Crea-SC, o engenheiro Carlos Alberto Kita Xavier comentou a importância da condecoração, em que nove profissionais e uma empresa foram laureados: “Nossa maior conquista é continuar valorizando a Engenharia e as áreas que permeiam o setor tecnológico no Estado. E a contribuição do Celso foi crucial para essa trajetória”, destacou.

Também foram homenageados o engenheiro florestal Alexander Christian Vibrans, o engenheiro metalurgista Adolar Pieske, além de subscritos no Livro do Mérito: os engenheiros agrônomos José Oscar Kurtz e Roger Biau, o engenheiro civil Luiz Alberto Nastari, o engenheiro eletricista Carlos Alberto Ganzo Fernandez, o engenheiro mecânico Eduardo Miers e o engenheiro de minas e de segurança do trabalho Ruiter Antônio Borges. A empresa condecorada foi a Florestal Gateados Ltda.
________________________________________________________________________________________________________________
Na foto, Celso Ramos da Fonseca ({à esquerda) recebe homenagem das mãos do presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier. Foto: Cristiano Estrela, divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.