O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), foi um dos convidados do oitavo episódio do F5 Upiara Podcast, na noite desta segunda-feira. Com a proximidade do ano eleitoral, seu nome volta a ser ventilado para estar presente nas urnas para a escolha dos catarinenses. O cenário que se apresenta com maior probabilidade é o de uma disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Apesar de apontar que não deseja ser candidato, Colombo deixou o futuro em aberto e relevou pressões diante da ausência de nomes competitivos para concorrer a deputado federal na região serrana: “tenho dificuldade em dizer não”, declarou.
Confira o episódio completo
Além de ter ocupado a cadeira de governador entre 2011 e 2018, o lageano também foi prefeito de sua cidade por três ocasiões, além de deputado estadual, deputado federal e senador. Apesar de se colocar à disposição, Raimundo Colombo avalia que é hora de renovar quadros.
— Pessoalmente, eu não tenho vontade de ser candidato. Respeito, é uma honra, seria, para mim, uma oportunidade maravilhosa. Eu acho que minha vida inteira foi trabalhar em política, procurei me aperfeiçoar, procurei fazer cursos, fui atrás. Mas eu acho que tem que renovar. Eu acho que tem que trazer gente nova. Eu já fiz minha parte. Se for candidato, é pra cumprir uma representação mesmo — respondeu Raimundo Colombo ao ser questionado por Upiara Boschi.
Outros assuntos também foram debatidos na conversa dos jornalistas com o político: um retrospecto do Governo Colombo, a relação de Santa Catarina com o Governo Federal, memórias da trajetória política com Luiz Henrique da Silveira, o cenário para 2026 com as pré-candidaturas de Jorginho Mello e João Rodrigues ao Governo do Estado, a de Carlos Bolsonaro ao Senado e muito mais.
Esses e outros assuntos você acompanha na íntegra do episódio, disponível no YouTube. Os sete primeiros episódios também estão disponíveis no Spotify.






