No último sábado, 23 de agosto, tomou posse a nova direção do Partido dos Trabalhadores de Florianópolis. Foram apresentados os membros que estarão à frente das seis secretarias executivas e os nomes dos membros que irão compor o novo diretório. A direção é composta obrigatoriamente de modo paritário entre homens e mulheres, além de ser assegurada a participação de jovens e pessoas negras nas direções.

Ao entregar o cargo, a atual presidente, Eliane Schmidt, ressaltou o crescimento político e eleitoral do PT da capital dos catarinenses. “Mesmo enfrentando adversidades como a pandemia, conseguimos dobrar nossa bancada na cidade, apresentar uma candidatura à prefeitura e garantir na cidade a maior votação ao Lula em Santa Catarina”. A presidenta comandou o partido nos últimos cinco anos após o falecimento da ex-presidenta Shirley Azevedo.
O novo presidente, Thiago de Oliveira, ressaltou em sua fala a importância do PT nas lutas sociais da cidade e nas próximas disputas eleitorais, como a reeleição do presidente Lula e a eleição de representantes do partido na cidade para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A disputa municipal de 2028 também esteve presente em sua fala. “É compromisso desse presidente, desde este momento da posse, articular uma chapa de vereadores e vereadoras vitoriosa, que possa dobrar a nossa representação no legislativo da capital e finalmente eleger um prefeito ou prefeita em 2028. O “13 na urna” será mais uma vez realidade, não porque queremos somente disputar, mas sim porque acreditamos em um projeto diferente do que atualmente está em curso em Florianópolis.”
A nova direção do PT de Florianópolis permanecerá à frente do partido pelos próximos 4 anos.