Nova gestão da Unimed Grande Florianópolis completa 100 dias com foco no cuidado aos clientes e médicos cooperados

“A região da capital catarinense tem tudo para se tornar referência nacional em vida saudável”. A afirmação é do presidente da Unimed Grande Florianópolis (UGF), Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior, que completa neste 17/07 os primeiros 100 dias de sua gestão à frente da maior cooperativa de trabalho médico de Santa Catarina. Responsável pela assistência de mais de 200 mil pessoas e integrando cerca de 2 mil médicos cooperados, a Unimed quer acompanhar a velocidade das mudanças e do crescimento da região, com ações como o desenvolvimento da Cooperativa Digital, ampliando o acesso aos serviços, o fortalecimento do relacionamento com as empresas clientes e a criação de um Núcleo de Inteligência, com informações ágeis que permitam a tomada das melhores decisões em benefício dos pacientes e dos profissionais que prestam o atendimento.

Prestes a completar 54 anos de atividades – em agosto de 2025, a Unimed Grande Florianópolis é o maior plano de saúde suplementar na região e reúne recursos próprios como o Hospital Unimed, pronto atendimento geral e ortopédico adulto-infantil, centro de diagnóstico por imagem e centro cardiológico, além de uma rede credenciada com mais de 500 prestadores de serviços. Com essa expertise e estrutura, os propósitos da UGF são entregar saúde de qualidade a um número cada vez maior de pessoas e valorizar o trabalho dos médicos cooperados.

Para o presidente da Unimed, é cada vez maior o papel da cooperativa, não apenas junto aos clientes, mas ao lado da sociedade como um todo, na promoção de qualidade de vida, prevenindo a doença e gerando bem-estar. “Com o cuidado centrado no paciente e no médico, reafirmamos nosso compromisso com a prosperidade e perenidade da UGF. Meta que vamos alcançar com uma nova fase, mais digital, mais eficiente e mais próxima de todos os que fazem parte da nossa história”.

Texto via assessoria.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.