logo-branco.png

23 de maio de 2024

O legado que o Empreende Brazil Conference quer deixar em 2024

O empresário Lucas Schweitzer recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Florianópolis nesta segunda-feira (13) pelos 10 anos do Empreende Brazil Conference, maior imersão em empreendedorismo da América Latina.

A próxima edição será nos próximos dias 24 e 25 de maio, na Arena Opus, com perspectiva de movimentar cerca de R$ 30 milhões na economia da Grande Florianópolis.

Com base na alta taxa de mortalidade das empresas no Brasil – entre as micro o percentual é de 21,6% e nas pequenas o índice é de 17% -, a programação de 2024 é permeada pela educação empreendedora. Para Schweitzer, grande parte das empresas deixa de existir não por questões do mercado, mas por suas próprias falhas e que, nesse contexto, informação de qualidade pode fazer a diferença.

“Nosso objetivo é deixar como legado desta edição a diminuição da mortalidade das empresas do Brasil através da educação empreendedora”, diz Schweitzer.

Lucas Schweitzer na Câmara de Vereadores de Florianópolis, nesta segunda-feira (13) à tarde. Foto: Édio Hélio Ramos, divulgação, CMF

“Empreender não é pensar de um mês para o outro, é a construção de uma visão de longo prazo. Vivemos o dia a dia, mas é o longo prazo que vai trazer o resultado. Só vamos ter novos resultados quando estamos em movimento. E é isso que o Empreende Brazil Conference traz. É uma imersão de dois dias que promove um conhecimento que poderia levar dois anos para se adquirir. Uma oportunidade de encurtar caminhos, ver aquilo que deu certo e o que deu errado para empreendedores”, afirma.

FICHA TÉCNICA
10º EMPREENDE BRAZIL CONFERENCE
QUANDO: 24 e 25 de maio
ONDE: Arena Opus
Mais informaçõeshttps://empreendebrazil.com.br/

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing