
O governador Jorginho Mello (PL) recebe nesta quarta-feira, oficialmente, a lista de nomes eleitos por procuradores e promotores do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça e exercer o comando da instituição. Após uma disputa acirrada na categoria, o atual procurador-geral Fábio Trajano é favorito para permanecer à frente do MP-SC por mais dois anos.
Trajano ficou à frente na disputa no MP-SC, com 292 votos contra 261 da promotora Vanessa Cavallazzi, candidata de oposição. A margem estreia na vitória do atual procurador-geral na disputa interna surpreendeu. A decisão cabe ao governador Jorginho Mello.
Apesar da votação aquém do esperado, Trajano é favorito. Pesa a seu favor a tradição de que a escolha do governador recaia sobre o mais votado e a continuidade administrativa. Vanessa Cavallazzi, por sua vez, representaria renovação e seria a primeira mulher escolhida para a função.
Após o recebimento oficial da lista com dois nomes, o governador Jorginho Mello tem até 15 dias para definir o escolhido.