A Orquestra Sinfônica Nacional da Colômbia vai fazer dois concertos em Santa Catarina no mês de agosto. No dia 1º de agosto, a apresentação será no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau; e no dia seguinte, no Teatro da Scar, em Jaraguá do Sul.
Na abertura dos dois concertos, “Obertura Mestiza”, peça do compositor venezuelano Victoriano Valencia, composta especialmente para a turnê. Para Blumenau, a orquestra reservou o “Concerto para piano N° 2” e a “Sinfonia N° 1”, de Rachmaninov, tendo como solista Berenika Glixman. Em Jaraguá do Sul, com o solista Tomer Lev, as obras escolhidas são o “Concerto para piano”, de Grieg, e “Scheherezade”, de Rimsky-Korsakov.
Sob a direção artística do maestro argentino-israelense Yeruham Scharovsky, a orquestra habitualmente promove cinco séries de concertos ao ano. Yeruham Sharovsky é o maestro titular. Durante sua carreira, dirigiu mais de 60 orquestras em pelo menos 25 países, entre elas a Filarmônica de Israel, a Sinfônica de Berlim, a Filarmônica de Moscou, a Filarmônica de Lubeck (Alemanha), a Orquestra da Ópera Nacional da Finlândia, a Nova Ópera de Israel e a Sinfônica de Jerusalém.
Os ingressos estão à venda no site ticketcenter.com.br.