Próximo do Podemos, Osmar Teixeira oficializa saída do PSD e mira vaga na Alesc

Chegando à Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, encontrei o radialista e ex-vereador itajaiense Osmar Teixeira de saída – não apenas do Palácio Barriga Verde, mas também do PSD. Segundo colocado na disputa pela prefeitura de Itajaí no ano passado pela legenda, ele deve buscar abrigo no Podemos na tentativa de conquistar uma vaga de deputado estadual nas eleições do ano que vem.

Candidato pelo PSD a prefeito de Itajaí em 2024, o ex-vereador e radialista Osmar Teixeira oficializou a saída do partido

Na breve conversa, ele confirmou a saída do PSD – muito especulada nos últimos meses – e a condição de pré-candidato a deputado estadual. Sobre o Podemos, confirmou ser uma forte opção.

Pouco depois, a informação foi confirmada pela assessoria do ex-vereador e divulgada em veículos de imprensa. A carta de desfiliação foi entregue ao presidente da Alesc, deputado estadual Júlio Garcia (PSD). Segundo a nota, a conversa foi harmoniosa:

– Agradeci ao presidente por toda a acolhida que tive no projeto em que disputamos a prefeitura de Itajaí, e externei os motivos que nos levam a um novo ciclo agora, mas com o coração grato pelo caminho trilhado na sigla até aqui – disse Osmar.

O ex-vereador fez quase 43 mil votos na disputa pela prefeitura de Itajaí no ano passado. Segundo a nota, ele “deve definir nos próximos dias para onde irá seguir, diante da possível candidatura a deputado estadual em 2026”.

Confirmada, será a segunda candidatura de Osmar Teixeira à Alesc. Em 2022, ainda pelo Solidariedade, fez 24,5 mil votos. A votação seria suficiente para que conquistasse a vaga em outras legendas, mas o Solidariedade não alcançou os 80% do quociente eleitoral necessários para ficar com a cadeira.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit