
Os deputados estaduais Padre Pedro e Neudi Saretta defendem um rodízio na presidência do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina, entre Fabiano da Luz e Luciane Carminatti que estão no segundo turno da eleição para a presidência da sigla.
A proposta é dividir o mandato garantindo dois anos para cada parlamentar. O presidente estadual da sigla Décio Lima já foi comunicado da sugestão
Segundo o deputado Padre Pedro, a ideia é que a executiva estadual petista seja composta por acordo, contemplando todas as correntes internas.
“Um gesto de responsabilidade para unificar o PT diante dos desafios da conjuntura nacional e estadual, fortalecendo o projeto de reeleição do presidente Lula, e construindo uma chapa forte e consistente para a disputa do governo do estado e do senado em 2026”, explica o deputado que ficou em terceiro lugar na disputa partidária realizada no último domingo, 6.
Na próxima segunda-feira, 14, em encontro na Assembleia Legislativa, a proposta será apresentada de forma ampliada para a bancada petista e lideranças das duas chapas que estão no segundo turno.