Palhoça terá R$ 1,5 bilhão em investimento para universalizar saneamento básico

Com a realização do pregão eletrônico, nesta quarta-feira (14), Palhoça deu um passo importante no processo de concessão do saneamento básico no município.

Dois consórcios e duas empresas apresentaram propostas e a vencedora foi a Aegea Saneamento, que firmou compromisso de investir cerca de R$ 1,5 bilhão para garantir a universalização do saneamento básico até 2033.

Depois do prazo para apresentação de recursos e contrarrazões pelas concorrentes, ocorre a homologação a assinatura do contrato

Segundo a prefeitura, um dos diferenciais do processo é que, ao invés de um aumento na tarifa, os consumidores serão beneficiados com uma redução de 15% na conta de água e esgoto.

Além disso, a tarifa referencial de esgoto (TRE) continuará sendo de 80% da tarifa referencial de água (TRA), o que não vai onerar os consumidores.
________________________________________________________________________________________________________________
A Prefeitura de Palhoça fez pregão eletrônico nesta quarta-feira (14) para definir a empresa que fará investimentos em saneamento básico. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing