Paulo Eccel reforça pré-candidatura à Alesc em evento do PT em Brusque

O superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Santa Catarina, Paulo Eccel, reafirmou a disposição em concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nas eleições de 2026, em almoço de encerramento das atividades políticas do Partido dos Trabalhadores de Brusque no ano, realizado neste sábado (13).

Lideranças regionais e estaduais estiveram presentes no evento, como a deputada federal Ana Paula Lima, a vereadora de Florianópolis Carla Ayres, a vereadora de Brusque Bete Eccel e dezenas de dirigentes do movimento sindical catarinense, além de centenas de filiados e simpatizantes do PT de Santa Catarina.

“Com o esforço de cada um e cada uma, nós podemos fazer justiça ao Paulo Eccel. Fazer justiça a um mandato que foi maravilhoso, tanto na Prefeitura quanto na Assembleia. Além de reeleger o Lula, temos que fazer boas bancadas”, declarou Ana Paula Lima.

A vereadora Carla Ayres ressaltou a generosidade de Eccel e lembrou da luta que o MTE-SC vem apoiando por justiça por Sônia Maria de Jesus, resgatada em condições análogas à escravidão em Florianópolis, conhecida como o movimento “Sônia Livre”.

Paulo Eccel nasceu em Brusque e é casado com Bete Eccel, vereadora em primeiro mandato no município. Na vida pública, foi deputado estadual entre 2003 e 2006, prefeito de Brusque entre 2009 e 2015 e exerce o cargo de superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Santa Catarina desde o início do governo Lula, tendo saído para concorrer a prefeito nas eleições suplementares de Brusque em 2023 e, posteriormente, retornado no início de 2024.

“Se o nosso partido assim entender, o meu nome, que não foge da raia, que não foge da luta, que gosta de uma boa briga e de um bom debate, está à disposição para essa causa civilizatória. A nossa missão para o próximo ano é a reeleição do presidente Lula. Nós não podemos mais experimentar aquela maldade que vivemos até 2022”, disse Eccel.

A cidade de Brusque, 11ª maior de Santa Catarina e terceira maior do Vale do Itajaí, não é representada na Alesc desde a legislatura 2015-2018. Brusque também é a segunda maior cidade do estado sem um deputado estadual.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit