logo-branco.png

18 de junho de 2024

Pedrão é o pré-candidato do PP à prefeitura de Florianópolis

Pedrão, pré-candidato em Florianópolis

A pré-candidatura de Pedrão Silvestre à prefeitura de Florianópolis foi confirmada na noite desta quinta-feira, 16 de maio, em evento realizado pelo Progressista no Majestic Palace Hotel, na Capital. O lançamento da pré-campanha para a prefeitura e a câmara de vereadores da Capital contou com a presença da presidente municipal do PP Angela Amin, do senador Esperidião Amin, do presidente de honra do partido em Santa Catarina, Leodegar Tiscoski, bem como de ex-deputados e demais lideranças progressistas.

Além de Pedrão, a nominata de pré-candidatos do Progressistas para as eleições municipais deste ano inclui o vice coronel Marcelo Pontes e 40 pré-candidatos a vereador, dos quais 50% são mulheres.

Mostra o nosso compromisso em possibilitar que as mulheres ocupem posições de liderança em Florianópolis. A raiz e o amparo de toda essa experiência tornam o caminho mais fácil para fazer a cidade acontecer e voltar a evoluir de novo. É unanimidade aqui que Florianópolis era melhor no passado do que é hoje – disse Pedrão.

Pré-candidato a vice, o coronel da PM Marcelo Pontes lembrou que conheceu Pedrão quando, em 2016, o então vereador fez um discurso na Alesc que o deixou tocado pelo “amor à cidade”.

Para Amin, o tom da campanha será propositivo, “até quando for pra levantar uma crítica”. Ele parafraseou Santo Agostinho, que disse: “amo o pecador, mas odeio o pecado”, ao falar “a gente vai bater no pecado, não no pecador”.

Amin analisou as transformações que Florianópolis sofreu nos últimos 30 anos, deixando de ser a cidade do serviço público para ser a cidade da tecnologia, da ciência e da educação. Segundo ele, são desafios que se encaixam numa “política sustentável”.


Foto: Joice Macedo.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing