Peru entra na programação do Florianópolis Day em 2026

O Destino Floripa & Região vai realizar 25 ações em mercados nacionais e internacionais no ano que vem para promover o destino Grande Florianópolis. Serão 12 encontros com operadores de turismo e agentes de viagem, sendo oito deles fora do Brasil: dois no Chile, dois na Argentina e os demais no Uruguai, Paraguai e Peru – aproveitando o novo voo direto entre Florianópolis e Lima, que começa a operar em dezembro deste ano pela Latam. O trabalho chegará, ainda, a São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, tradicionais e potenciais mercados emissores de turistas. O Florianópolis Day será apresentado também em 13 das mais importantes feiras turísticas mundiais, incluindo eventos em Portugal, Chile, Costa Rica e Argentina. A programação de 2026 foi apresentada nesta terça-feira (5) à noite, em evento no Costao do Santinho, pelo presidente da entidade, Mário Costa Júnior.

CENTRO DE CONVENÇÕES
O levantamento técnico preliminar e o estudo de viabilidade econômica que vão embasar o processo da nova concessão do Centro de Convenções (CentroSul) vão ficar prontos até dezembro. Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, a previsão é lançar o edital no final de janeiro ou início de fevereiro de 2026. A prefeitura de Florianópolis pretende que o equipamento tenha um aumento de 30%, com capacidade para receber eventos com até 12 mil participantes – estrutura que comportaria 90% de todas as convenções realizadas no país.

QUINTO – A advogada Sabine Müller, com escritório em São José, oficializou a inscrição para a disputa do Quinto Constitucional do TJSC para a vaga do desembargador Sebastião César Evangelista no Tribunal de Justiça de SC.

DIGITAL – A Câmara de Florianópolis aprovou uma emenda à Lei Orgânica que regulamenta a iniciativa popular digital. Os cidadãos poderão protocolar projetos de lei pela internet desde que reúnam a assinatura de 5% do eleitorado registrado na Justiça Eleitoral. A proposta foi apresentada pelo vereador Leonel Camasão (PSol). A possibilidade já estava prevista na lei, mas até agora poderia ocorrer exclusivamente por abaixo-assinado em papel.

COMPOSTAGEM – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesc, presidida pelo deputado Marcos José de Abreu (PSol), o Marquito, e a Escola do Legislativo realizam no dia 21, em Florianópolis, o seminário “Horta e Compostagem em Ambientes Escolares”. As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas pela página da Escola do Legislativo.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing