Com a bênção de Jorginho, PL oficializa apoio e participação na gestão de Orvino em São José

Depois de um embate polarizado ano passado, quando Orvino Coelho de Ávila (PSD) derrotou Adeliana Dal Pont (PL) na disputa pela prefeitura de São José, PSD e PL acertaram os ponteiros no quarto maior colégio eleitoral do Estado. Na noite desta segunda-feira, Orvino e o vice-presidente do PL-SC, Bruno Mello, acertaram a adesão dos quatro vereadores do partido na base governista e a indicação de um deles, o vereador Clonny Capistrano, para uma vaga no secretariado ainda a ser definida.

Em acordo costurado por Bruno Mello, o PL vai integrar a base de apoio do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) em São José
Pela ordem, Mátson Cé (PSD, presidente da Câmara), vice-prefeito Michel Schlemper (MDB), Clonny Capistrano, Bruno Mello, Orvino Coelho de Ávila, o vereador Rodrigo Andrade (PL) e o vereador Marquinho (PL). Foto: Divulgação.

O acordo político costurado pelo prefeito e pelo filho do governador Jorginho Mello (PL) envolve também o vice-prefeito Michel Schlemper (MDB), que é pré-candidato a deputado estadual e não terá adversários do PL na cidade. Atual secretária estadual de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont já havia decidido não concorrer ano que vem – em 2022, ela foi a candidata a deputada estadual mais votada em São José, pelo PSD, mas não conquistou a cadeira.

O acerto entre Orvino e o PL traz mais uma liderança de peso do PSD para a órbita do projeto de reeleição do governador Jorginho Mello, da qual faz parte o prefeito Topázio Neto (PSD), de Florianópolis – defensor de que os pessedistas componham com o PL nas eleições do ano que vem.

O governador tem feito gestos para outros prefeitos do PSD, como Juliana Pavan (Balneário Camboriú) e Vaguinho Espíndola (Criciúma). Ambos também enfrentaram duras disputas com o PL nas eleições municipais e integram o grupo que apoia a pré-candidatura ao governo do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit