O time do PL marcou presença em reunião promovida na última quarta-feira para que o pré-candidato a prefeito de Itajaí, Robison Coelho apresentasse suas ideias para o comando da cidade a empresários locais. Estavam lá o governador Jorginho Mello, o senador Jorge Seif, o deputado federal Jorge Goetten e a deputada estadual Ana Campagnollo – os três últimos com base política na cidade.
Também estava presente e se apresentou o pré-candidato a vice-prefeito Rubens Angioletti, que disputava internamente com Robison a vaga de candidato a prefeito e cedeu após pesquisas encomendadas pelo PL estadual darem vantagem ao atual secretário-adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias.
O encontro reuniu todas as alas do partido na cidades. Goetten, moderado, apoiava Robison, enquanto Ana Campagnolo, da ala bolsonarista, preferia Angioletti.
Aos empresários, Robison defendeu que cidade construa alternativas para diminuir a dependência do Porto de Itajaí, hoje responsável por 60% da economia da cidade. Essa busca de uma nova matriz econômica passaria pelo fortalecimento do turismo e da inovação, através do Centro de Inovação e o futuro Distrito de Inovação no bairro Itaipava.
Os nomes colocados para a disputa em Itajaí até agora são, além de Robison Coelho pelo PL, o vereador Osmar Teixeira (PSD), o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) e o advogado João Paulo Bastos Gama (PT).
Foto em destaque: Jorginho Mello entre Robison Coelho (à direita) e Rubens Angioletti, pré-candidatos a prefeito e vice de Itajaí.
Crédito: Divulgação.