logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Efeito Paulinha: Podemos decide apoiar reeleição de Topázio em Florianópolis

Topázio Neto terá o apoio de Paulinha

A mudança de rumo do Podemos em Santa Catarina ficou nítida logo na primeira semana sob comando da deputada estadual Paulinha. Depois de incentivar o deputado estadual Lucas Neves (Podemos) a entrar na corrida eleitoral de Lages, agora a nova dirigente colocou o partido na órbita das legendas que vão apoiar a reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD) em Florianópolis.

Na Capital, o Podemos fazia parte de duas articulações – uma de viés nacional para abrigar o ex-senador e ex-prefeito Dário Berger, pré-candidato em Florianópolis; outra, local, para coligar com o PP do ex-vereador Pedrão Silvestre, também pré-candidato.

Coube ao presidente municipal do Podemos, Nabih Chraim, confirmar o apoio à reeleição de Topázio. Era ele quem vinha fazendo as conversas com Pedrão para aliança.

Depois de muitas rodadas de conversas com os possíveis candidatos à prefeitura de Florianópolis, o Podemos decidiu apoiar o projeto do Prefeito – disse Chraim em nota distribuída à imprensa.

Na mesma nota, Chraim salientou que sempre teve boa relação com o prefeito e toda sua equipe e sabe que esta construção visa o melhor para a cidade.

O desafio agora é construir uma nominata de vereadores forte e viável. E com o reforço da nova executiva estadual neste trabalho as possibilidades se multiplicam – disse o dirigente municipal.

Com Paulinha no comando do Podemos catarinense, o partido trabalha alinhado ao PSD de Eron Giordani. Em Lages, o grupo busca um nome para contrapor a pré-candidatura de Carmen Zanotto (Cidadania), apoiada pelo governador Jorginho Mello (PL).

Na Capital, a intenção é fortalecer o projeto de reeleição de Topázio Neto e tirar fôlego de adversários que possam forçar o segundo turno pela multiplicidade de candidaturas. Sem o Podemos, Dário Berger deve encaminhar retorno ao PSDB, partido em que foi eleito prefeito de Florianópolis pela primeira vez, em 2004.

Já Pedrão, perde uma possibilidade de coligação – condição dada pelos diretórios municipal e estadual do PP para que tenha o nome colocado na disputa. Entrevistado dessa semana no programa Cabeça de Político, o senador Esperidião Amin (PP) não cravou se o partido terá candidatura própria ou também apoiará a reeleição de Topázio.

Esse processo depende, em primeiro lugar, do próprio Pedrão e do diretório municipal que está sendo muito bem conduzido pela ex-prefeita Angela Amin, com muita sobriedade e serenidade. Eu acho que essa opção vai depender muito da corrida deste mês de março, porque nós temos que ter projeto minimamente viável – disse Amin.


Foto – Paulinha sempre defendeu apoio a Topázio. Crédito: Instagram de Paulinha.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing