Polo audiovisual focado em documentários é lançado em Florianópolis

Em parceria com o Instituto de Cinema de Doha, firmada durante o Festival de Cannes 2024, a B7 Films, de Florianópolis, acaba de lançar o Hub B7 Films, polo audiovisual dedicado a produção de documentários.

Idealizado pelo cineasta catarinense Jorge Baggio, o hub vai contar com fundos europeus e brasileiros, além da distribuição em plataformas globais como Apple TV, Google Play e Amazon. Em novembro, Jorge e a diretora-executiva Aline Bertolini participam do IDFA, em Amsterdã (Holanda), maior festival internacional de documentários, para apresentar o projeto a novos investidores e distribuidores do mundo todo.

O lançamento da novidade foi celebrado nesta terça-feira (24) à noite com a avant-première do documentário “Arte & Mar” (50min), no Okko Floripa. O filme, narrado em primeira pessoa pelo cineasta Jorge Baggio, fala sobre sua relação profunda com o mar, com cenas e relatos de lugares por onde passou e desafios que vieram com as águas.

Jorge Baggio, do Hub B7 Films

Com o Hub B7 Films, o objetivo é consolidar a formação de um centro de excelência em produção cinematográfica e narrativa documental, com o lançamento de 10 documentários por ano, além de um aplicativo educativo e um canal próprio no YouTube direcionado a estudantes do ensino básico até a pós-graduação. Segundo os idealizadores, expectativa é que cerca de 10 milhões de jovens sejam beneficiados pelo polo audiovisual, além da distribuição de 100 mil DVDs para escolas.

Jorge Baggio foi diretor de filmes como “Jamais Um Poeta Teve Tanto Para Contar” (2019), “Barrels Board” (2007), “Descaminhos da Coxilha Rica” (2017) e, mais recentemente, “Por Que Florianópolis?” (2022).
________________________________________________________________________________________________________________
Na foto em destaque, cena de “Arte & Mar, documentário apresentado no lançamento do Hub B7 Films

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.