Portanova assume o Avante de Florianópolis e promete concorrer, de novo, a prefeito

O advogado Rogério Portanova assumiu o comando do Avante em SC e deve disputar mais uma eleição. Até hoje, não chegou perto de se eleger

Menos de dois anos depois de receber apenas 639 votos em Florianópolis na disputa por uma vaga de deputado federal, o advogado Rogério Portanova agora quer disputar a prefeitura pela terceira vez.

Ele assumiu nesta segunda-feira a presidência municipal do Avante na Capital e anunciou entrevista coletiva para a manhã de quarta-feira em que deve se apresentar, mais uma vez, como pré-candidato.

Portanova disputou sete eleições em Santa Catarina desde 1996, quando concorreu pela primeira vez a prefeito de Florianópolis e recebeu 1,34% dos votos. Em seu melhor resultado, em 2000, quase chegou a 3% (foram 2,94%), também na disputa pela prefeitura de Capital. Nessas duas eleições, concorreu pelo PV.

Disputou, ainda, o Governo do Estado em 1998 (0,7% dos votos, pelo PV) e em 2022 (0,5% dos votos, pela Rede). Tentou, também, duas vezes chegar à Câmara dos Deputados – 2022, pelo PT, quando fez 2.123 votos em todo o Estado; em 2006, pelo PMDB, com 1.224 votos.

Nunca chegou nem perto de se eleger, mas não desiste. O slogan no novo partido é “nem à direita, nem à esquerda, nem ao centro… estamos à frente”.

Faço o registro aqui porque o leitor porque caso o Avante confirme a candidatura de Portanova, você vai poder vê-lo gratuitamente em sua televisão ou ouvi-lo no rádio do carro. O Avante foi o último partido a vencer a cláusula de barreira em 2022, o que garantiu a presença no horário eleitoral.

Portanova também estará nos debates entre os reais postulantes ao cargo de prefeito, porque o Avante elegeu em 2022 uma bancada de sete deputados federais – as emissoras são obrigadas a convidar os candidatos dos partidos com pelo menos cinco parlamentares na Câmara Federal.



Foto – Portanova, de novo. Crédito: Facebook.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit