A candidatura do vereador Júlio Kaminski (PP) à Prefeitura de Criciúma foi registrada e pela primeira vez na história recente, o Progressistas terá chapa pura para concorrer ao Executivo Municipal, com o médico Irani Alberton (PP) de vice.
Até a véspera do prazo final, Kaminski recebeu convites de coligação, incluindo contatos do governador Jorginho Mello e do prefeito Clésio Salvaro, além do vereador Paulo Ferrarezi. Ao final, Criciúma terá seis postulantes ao Paço Municipal.
“Nós sempre deixamos a porta aberta para conversas republicanas. O interesse em compor conosco não deixa de ser uma mostra de que nosso trabalho está sendo reconhecido. Ao final, confirmamos as projeções de candidatura própria”, disse Kaminski.
O plano de governo, segundo a sua equipe, prioriza a melhoria da educação com ampliação de vagas, ensino bilíngue e valorização dos professores; na saúde, foca em campanhas preventivas, humanização do atendimento e criação de um hospital para pequenas cirurgias.
A equipe do político diz que o mesmo propõe incentivo ao esporte, cultura e turismo, melhorias na urbanização e mobilidade, além de ações ambientais com reflorestamento e energia limpa. Na administração pública, busca modernização e apoio ao desenvolvimento econômico por regiões da cidade, com desburocratização e incentivo ao empreendedorismo feminino.
O plano também enfatiza a assistência social, habitação, segurança pública e um forte compromisso com a transparência e combate à corrupção.
Quem é?
- Julio Cesar Kaminski
- Nascido em 26 de junho de 1964, tem 60 anos
- Natural de Criciúma
- Filho de Luiz Kaminski e Antônia Fernandes Kaminski
- É casado com Solange Silva Kaminski
- Tem dois filhos, Maurício e Daniela
- Está no segundo mandato de vereador, desde 2017
- É advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, com especialização em Direito Público e Direito Civil. Tem atuação em Direito Empresarial e Direito Bancário
- Atuou mais de 20 anos como bancário, sendo 15 anos em cargo de gerência