A praia de Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina, terá um projeto piloto do projeto Smart Sampa, que foi implantado com sucesso na capital paulista e já possibilitou a localização e captura de mais de 2.500 foragidos da Justiça em pouco mais de dois anos de vigência.
Por meio de uma parceria com a prefeitura de São Paulo, 30 câmeras inteligentes de videmonitoramento estão sendo instaladas no balneário de Florianópolis. O anúncio foi feito durante inauguração da nova base da Guarda Municipal no centrinho de Ingleses.
A estrutura vai facilitar as operações de fiscalização e diminuir o tempo de resposta às ocorrências, especialmente em meio aos congestionamentos frequentes na temporada de verão. A sede da GM fica na região continental.


Será lançado no próximo dia 16, em Florianópolis, o documentário “A Santa Cannabis – uma história de amor e esperança”. O audiovisual celebra os sete anos da associação que nasceu em Santa Catarina e atua pelo uso medicinal da cannabis. A estimativa é que mais de 20 mil pacientes já tenham sido atendidos nesse período. São pessoas com fibromialgia, dores crônicas, ansiedade e depressão, por exemplo. O desafio da entidade, segundo o presidente Pedro Sabaciauskis (foto), é superar os entraves burocráticos que dificultam o acesso da população aos medicamentos à base de cannabis. Ele percebe um “amadurecimento” da sociedade em relação ao assunto, mas pontua que os órgãos públicos ainda precisam avançar.

A Procuradoria-Geral do Estado recebeu, na segunda-feira (5), as chaves de um edifício do Estado que era ocupado desde 2014 pela Universidade Federal de Santa Catarina. A retomada do imóvel, no centro de Florianópolis, encerra um longo processo administrativo e judicial. Em inspeção, o procurador-geral Marcelo Mendes verificou a necessidade de uma reforma, que será realizada pela Secretaria da Administração. “A retomada deste edifício é essencial para a expansão da nossa estrutura física, permitindo que a PGE/SC se adeque ao aumento da demanda e do nosso quadro de pessoal. Além do ganho logístico, é uma medida de responsabilidade fiscal: ao ocuparmos um imóvel próprio, eliminamos despesas com aluguéis”, o que representa uma economia imediata e permanente para os cofres públicos”, afirma Marcelo. Foto: divulgação
BRASIL-CHINA – Em parceria com o grupo chinês Union Home, a To My Home vai apresentar nesta quinta-feira (8) seu showroom em Florianópolis. É um espaço de 2 mil m² na SC-401 que servirá para aproximação comercial entre empresas dos dois países. Com quase três décadas de atuação, o Union Group é um dos principais conglomerados de importação e exportação de bens de consumo da China.