A confraternização promovida pela Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Grandfpolis) em Governador Celso Ramos nesta sexta-feira, após a assembleia da entidade, acabou se tornando um desagravo à deputada federal Carol de Toni (PL), também presente no encontro. Na véspera, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, defendeu Carlos Bolsonaro e Esperidião Amin como candidatos ao Senado na chapa de reeleição do governador Jorginho Mello (PL) em 2026.
Tive acesso a dois vídeos gravados no encontro fechado de prefeitos, prefeitas e vices da Grande Florianópolis. Em um deles, o grupo declara que “Santa Catarina quer Carol no Senado” – a deputada federal Carol de Toni está presente no vídeo.
Na segunda gravação, a vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos (PL), o vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza (Podemos) e a ex-prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi (PL), discursam em favor da candidatura de Carol de Toni ao Senado, recebendo apoio dos presentes.
Em seu discurso, Maryanne Mattos disse que “o que aconteceu ontem foi uma grande injustiça”.
– A gente tem representantes, a gente tem representantes. A gente não precisa de ninguém de fora. Carol, conta comigo, conta com a gente, acho que é o momento também de demonstrarmos esse apoio – disse a vice-prefeita de Florianópolis.
Participaram do vídeo de apoio a Carol de Toni as seguintes lideranças:
Águas Mornas – Pedro Francisco Garcia
Angelina – Eliseu José Coelho
Anitápolis – Solange Back
Antônio Carlos – Onélio Richartz
Biguaçu – Salmir da Silva e Alexandre de Souza
Canelinha – Diogo Francisco Alves Maciel
Florianópolis- Maryanne Mattos
Governador Celso Ramos – Marcos Henrique da Silva
Leoberto Leal – Maicon Scheimann
Major Gercino – Rodrigo dos Santos
Nova Trento – Maxiliano de Oliveira
Pahoça – Eduardo Freccia
Paulo Lopes – Fernanda Rodrigues Leite
Rancho queimado – Cleci Veronezi
Santo Amaro da Imperatriz – Gustavo José Abreu
São Bonifácio – Saulo Buss
São Pedro de Alcântara – Charles da Cunha
Tijucas Maickon Campos Sgrott