logo-branco.png

8 de setembro de 2024

Prefeitura de Araquari abre escritório para atrair empresas de SP

araquari (1)

A disputa por novos negócios, há muitos anos, é bandeira de prefeitos dos mais variados municípios. Desde antes da era da guerra fiscal – e até agora – essa realidade sempre foi presente.

A prefeitura de Araquari, no litoral norte do Estado de Santa Catarina, faz um movimento a mais nesse xadrez. Se o município já tem uma política fiscal bem agressiva para trazer empresas (e isso já vem de mais de uma década), quer mais.

A prefeitura de Araquari abriu escritorio em São Paulo. O endereço, na capital paulista, fica na avenida Paulista, a seiscentos metros da sede da poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – a FIESP.

Empresários de quaisquer porte ou setor pode fazer reuniões de negócios no espaço. Para reservar data é necessário mandar email para desenvolvimento@araquari.sc.gov.br

Atualmente, Araquari conta com 5.500 CNPJs ativos. Algumas empresas se destacam e são referenciais: a BMW, com fábrica de carros; a coreana Yosung, que produz elastano para a indústria têxtil, e a Sampaio, beneficiadora e distribuidora de aços.

O município é um dos que mais cresceu economicamente na última década. Hoje, o PIB de Araquari soma R$ 7,5 bilhões. E é o terceiro município catarinense com maior PIB per capita. A explicação para a expansão da cidade está na sua posição geográfica. Vizinha de Joinville, colada a São Francisco do Sul, que tem porto; e ainda cortada pela VR-101.

Com o escritório em São Paulo, a prefeitura espera criar condições para que o boom econômico prossiga.


Foto: Divulgação.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing