Prefeitura de Florianópolis decide manter restaurante popular na região central

Depois de anunciar a mudança do local do restaurante popular de Florianópolis, com reabertura em outro formato, a gestão Topázio Neto (PSD) decidiu manter a estrutura na avenida Mauro Ramos, na região central da cidade.

A decisão foi confirmada, nesta segunda-feira (10), pela secretaria municipal da Assistência Social. O novo restaurante da Família e do Trabalhador, como vem sendo chamado pelo Executivo, deve entrar em operação até o final do mês que vem. Mas ainda não há uma data definida.

Desde que foi inaugurada em julho de 2022, a unidade funcionava em meio à confusão e polêmica. Moradores e comerciantes do entorno chegaram a fazer um abaixo-assinado para pedir providências quanto aos impactos da instalação do equipamento.

A rotina na região foi alterada pela sujeira e pela insegurança por conta do consumo de drogas e brigas diárias entre as pessoas em situação de rua. Nos últimos nove meses, desde que o restaurante fechou, eles estão fazendo as refeições na passarela Nego Quirido.

LEIA TAMBÉM:
Projeto da prefeitura de Florianópolis cria serviço voluntário na área de segurança

Governo de SC vai construir “bunkers” em escolas contra tempestades

Os planos do Sapiens Parque, uma “cidade inteligente” dentro de Florianópolis

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing