A diretoria da Sociedade Joinvilense de Medicina se reuniu com o prefeito Adriano Silva nesta semana. O principal tema foi a modelagem de um novo formato de administração do
Hospital Municipal São José. A prefeitura está fazendo estudos para definir a forma de implantação do novo modelo e contratou a consultoria da FIPE para este trabalho.
Até o final deste ano o novo modelo deverá ficar pronto, mas sua eventual implementação só se dará posteriormente. A princípio, a ideia é criar um modelo misto. Algumas áreas seriam administradas por uma organização social (OS). E outros setores – especialmente nos quais há servidores concursados – permaneceriam sob gestão direta da prefeitura.
Uma comissão será montada para estudar e desenvolver o modelo e o contrato, de modo que a gestão do hospital, por uma OS, garanta a qualidade dos serviços prestados e o melhor ambiente de trabalho para médicos, outros servidores e pacientes.
Os trabalhos da comissão serão conduzidos pelo enfermeiro Arnoldo Boege Jr. ASociedade Joinvilense de Medicina vai indicar o nome de três médicos para compor a comissão.