Projeto para aumentar a capacidade da SC-401, em Florianópolis, prevê terceira pista e ciclovias

O governo do Estado pretende licitar a obra de revitalização da SC-401, em Florianópolis, até o final do primeiro semestre. A proposta e o cronograma de execução serão apresentados oficialmente pela Secretaria de Infraestrutura no próximo dia 31, durante a reunião convocada pelo promotor Daniel Paladino, da 30a Promotoria de Justiça da Capital, para discutir o limite da capacidade de tráfego da rodovia.

A via recebe cerca de 42 mil veículos por dia durante o ano, número que duplica na época da temporada de verão. Segundo o coordenador regional de infraestrutura da secretaria, Sidnei Machado, o projeto prevê intervenções em 6,5 km, que vão do cemitério do Itacorubi ao acesso à Santo Antônio de Lisboa. Inclui construção de terceira pista, ciclovias e marginais nos dois sentidos.

A previsão é de revitalização e instalação de cinco interseções, localizadas nos acessos ao João Paulo, Cemitério da Paz, Saco Grande, Cacupé e Açores.

________________________________________________________________________________________________________________ Imagem mostra mudança projetada para o acesso ao Cacupé. Foto: reprodução

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.