logo-branco.png

12 de junho de 2024

PSOL apresenta Mariana Furlan para a vaga de vice na chapa de Arlindo Rocha em Criciúma

Mariana Furlan, pré-candidata a vice pelo PSOL de Criciúma

O PSOL deve se unir à frente de esquerda em Criciúma, endossando a pré-candidatura de Arlindo Rocha (PT), ancorada nos partidos de esquerda da cidade e movimentos sociais. Na construção da chapa, a Federação PSOL/Rede apresenta o nome de Mariana Furlan Sartor (PSOL), para vice de Arlindo (PT).

Seguindo a política nacional, o PSOL repetirá o apoio ao Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais, assim como nas eleições presidenciais de 2022. Inspirado pelas eleições estaduais, o partido quer uma mulher como vice na chapa.

A federação PSOL/Rede defenderá um programa de frente ampla, em defesa da democracia e no enfrentamento à extrema direita. O programa defendido será estruturado em torno de políticas de combate à crise climática, voltado para as demandas da classe trabalhadora, da valorização dos servidores e dos serviços públicos e dos movimentos populares da cidade.

Mariana é uma das coordenadoras do movimento Salve o Morro do Céu e do Fórum Popular da Natureza do Sul de SC. Além disso, é militante do Resistência, corrente interna do PSOL, e dirigente do PSOL em Criciúma.

Essa decisão ainda será definida em convenção entre os partidos que compõem a frente. No entanto, a Federação PSOL/Rede enfatiza que Mariana é o melhor nome para ser vice de Arlindo, pois tornará a chapa mais plural e representativa.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing