Em reunião da executiva estadual, nesta quarta-feira (2), o PSol catarinense decidiu lançar a pré-candidatura do vereador de Florianópolis Afrânio Boppré ao governo do Estado. Na resolução que divulga a decisão, o partido ressalta a necessidade da “unidade do campo democrático e popular para o enfrentamento à extrema-direita, tanto na esfera estadual como nacional”.
Afrânio já foi vice-prefeito de Florianópolis, deputado estadual e atualmente exerce o quarto mandato como vereador. Em 2024, o parlamentar se reelegeu com 6.061 votos.
“O PSol busca a unidade da esquerda no Estado e estamos oferecendo uma alternativa de pré-candidatura para conduzir esse processo, que é o nome do companheiro Afrânio Boppré. Ele tem a experiência necessária para representar nosso campo e liderar um projeto para o povo catarinense”, afirma Léa Medeiros, presidente do partido em Santa Catarina.
“Hoje existe uma briguinha de comadre entre Jorginho, do PL, e João Rodrigues, do PSD. Os dois são farinha do mesmo saco. Estou preparado para enfrentá-los e representar o palanque de Lula em SC”, provoca Afrânio.
A executiva estadual da Federação PSol-Rede em Santa Catarina, presidida por Elson Pereira, já havia reconhecido a necessidade de uma pré-candidatura do campo de esquerda e deve homologar a decisão em sua próxima reunião.