Durante a quinta-feita, o PT-SC reuniu os pré-candidatos da região do Contestado para uma reunião técnica. Eles receberam orientações sobre legislação, redes sociais e estratégia de campanha eleitoral.
O destaque do evento foi a presença do presidente do PT-SC e do presidente do Sebrae, Décio Lima. Além da deputada federal Ana Paula Lima e do deputado estadual Padre Pedro, o coordenador do Ministério do Desenvolvimento Agrário em SC, José Fritsch e o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, Vitor Silveira.
Nestas eleições municipais, o PT-SC apresentará cerca de 2 mil candidatos, entre prefeitos, vice e vereadores.
Décio Lima destacou o crescimento do partido no Estado, após a última eleição, onde pela primeira na história o partido foi para o segundo turno na disputa ao governo do Estado. Ele também lembrou o legado dos governos Dilma e Lula em Santa Catarina como temas fundamentais no debate eleitoral.
Décio também defendeu a Democracia e convocou os pré-candidatos para ajudar nesta tarefa no Estado.
A nossa luta é permanente em defesa da Democracia e em Santa Catarina temos um grande desafio que é humanizar o nosso Estado. Desde a última eleição, mostramos ao povo catarinense que todas as grandes obras no Estado são resultados dos nossos governos. Foram nos governos de Dilma e Lula, que Santa Catarina mais recebeu investimentos do governo federal, principalmente, com programas diretamente nos municípios, por exemplo, com as unidades de saúde (UBS e UPA) – afirmou.
O PT/SC fará encontros regionais para preparar os pré-candidatos para a disputa eleitoral em todo o Estado.